Tuesday, April 10, 2012

BoolTunes - Snow Patrol


Banda de Rock Britânica, Snow Patrol, se formou no final de 1994 pelo guitarrista e vocalista  Gary Lightbody e pelo tecladista e baixista  Mark McClelland. Dentre os sucessos da banda, destacam-se "Run", "Signal Fire", "Open Your Eyes", "Chasing Cars" e "Just Say Yes", mas destacando-se mesmo "Open Your Eyes" como seu maior sucesso
A banda iniciou se apresentando na universidade e invadindo pubs antes de mudar seu nome paraPolar Bear (ou Polarbear) no final de 1995. No meio de 1997, eles de novo mudaram de nome, dessa vez para Snow Patrol, e lançaram 3 músicas em um EPStarfighter Pilot.Até esse ponto, Jonny Quinn, da Irlanda do Norte, entrou como baterista permanentemente. Com ele, a banda lançou seu próximo EP "Little Hide" na Jeepster Records enquanto ainda moravam em Dundee Depois de terem sido abandonados pela Jeepster, o guitarrista Nathan Connolly entrou, e a banda assinou com a gravadora Polydor Records. Eles ganharam sucesso no mainstream com sua música "Run" (que estreou em 5º lugar nas paradas de single do Reino Unido)



Veja o clipe da música de maior sucesso da banda "Open Your Eyes"





(SériesBooltz) Algumas músicas da banda já estiveram presentes em vários seriados e filmes estadunidenses, como One Tree Hill. Na primeira temporada da série, no episódio 15 está presente a música Tiny Little Fractures, do álbum Final Straw. No episódio 18, a música presente foi Spitting Games, também do Final Straw. No episódio 20, a música Run (Final Straw) fechou o episódio e a temporada. Na segunda temporada, o episódio 10 teve a participação da música How to be dead (Final Straw)e na terceira temporada, a música tocada foi Chasing Cars, do álbum Eyes Open, no episódio 22.

No comments:

Post a Comment

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...