Tuesday, April 17, 2012

BoolTunes - System Of A Down


Hoje trago a vocês a polemica nada System of a Down (às vezes abreviado para S.O.A.D ou "System"') que é uma banda de rock armeno-americana formada em Glendale, Califórnia em1992. 
É composta por Daron Malakian (guitarra, vocais), Serj Tankian (vocais, teclados), Shavo Odadjian (baixo) e John Dolmayan (bateria). O grupo é conhecido pelas visões políticas e sociais que inserem nas letras de suas canções.
O System Of A Down usa uma grande variedade de instrumentos, incluindo guitarra barítona, mandolins elétricos, cítaras, violões de doze cordas entre outros instrumentos asiáticos. Suas principais influências são as bandas mais antigas de rock alternativo, mas eles também foram influenciados peloheavy metal, punk rock, jazz, fusion, música folk da Armênia, rock, rock clássico, blues e industrial.
A banda que muitas vezes é taxada como "ativista" ou que suas letras tratam sempre de assuntos políticos, prefere não comentar ou tentar explicar as letras de suas músicas. Em 2006, em uma entrevista a TV SIC de Portugal, Serj e John foram perguntados se poderiam falar sobre as letras das músicas, Serj fez um sinal negativo com a cabeça, e John completou dizendo: "Nós não gostamos muito de explicar as letras das nossas músicas, cada forma de arte deve ser interpretada pela pessoa que observa, ouve ou vê, e se nós explicarmos a nossa definição de arte, que nem sequer é a mesma para cada um de nós, então isso poderia dificultar a concepção de uma ideia própria"



No comments:

Post a Comment

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...